EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Android adicionou suporte para atalhos de aplicativo na versão 7.1 no final de 2016. Com isso, os desenvolvedores foram aos poucos trabalhando para configurar atalhos em seus aplicativos. Porém, alguns demoraram mais que outros, como o Instagram, que, três anos depois, começa a liberar a função.

Os atalhos para o Instagram serão: “Direct”, “Ver atividade”, “Novo Post” ou “Novo Stories”, assim como os que já existem para iOS. O recurso parece não estar disponível para ser ativado por meio de uma atualização, o que sugere que o Instagram está lançando pelo lado do servidor. Portanto, os usuários deverão receber a função aos poucos.

publicidade

Reprodução

Foto: Captura de Tela de Rodrigo /  Android Police

Uma rápida olhada no APK confirma que os nomes e ícones dos atalhos estão presentes no código do aplicativo e alguns usuários sortudos relataram ter acesso à função, que se parece muito com uma gaveta de navegação.

Alguns aplicativos como o YouTube, possuem atalhos no Android desde o fim de 2016. Utilizá-los é muito simples, basta posicionar o dedo no ícone de um aplicativo, por exemplo do YouTube, e escolher uma das opções de atalhos para dentro do app, como ir direto para o “Em Alta” ou para “Suas Inscrições”.

publicidade

Via: Android Police