

A equipe brasileira de e-Sports RED Canids Kalunga vai colocar um caminhão em circulação para recrutar novos jogadores de todo o país. Chamado de RED Truck HyperX, um caminhão de 19 metros de comprimento, funcionará como uma arena móvel de eSports e vai percorrer as capitais de 18 estados brasileiros durante oito meses para realizar seletivas de “League of Legends” (LoL) e “Free Fire”.
A viagem será iniciada em Porto Alegre, nos dias 26 e 27 de outubro. Antes, o caminhão poderá ser visto pela primeira vez durante a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo. Ao final do projeto, 15 novos talentos de “LoL” e quatro de “Free Fire” serão contratados para integrar os times de base.
O caminhão pesa mais de 14 toneladas e é todo equipado para operar uma arena de esportes eletrônicos. Também será disponibilizado um telão do lado de fora para transmitir ao vivo as partidas para o público.
As seletivas acontecerão durante dois dias (um sábado e um domingo) em cada cidade, e terão prova teórica, duelos 1×1 in game, partidas em equipe e entrevistas com staffs da RED Canids. Serão escolhidos 300 melhores jogadores de “League of Legends” e os 80 melhores de “Free Fire” ao término das etapas de peneira; esses disputarão a etapa final e on-line da competição.
O RED Truck HyperX sempre ficará estacionado em frente a uma loja Kalunga, que venderá produtos HyperX e AOC – patrocinadoras da ação da RED Canids – a preços promocionais. Além do contrato com a RED Canids Kalunga, os vencedores da peneira de “LoL” ganharão um kit HyperX e um monitor da AOC, e os vencedores de “Free Fire” receberão um celular de última geração.
As inscrições para participar da peneira custam R$ 25 e podem ser feitas pelo site da RED Canids. Veja abaixo o itinerário do RED Truck HyperX.