O Vice-Presidente Global da Xiaomi, Manu Kumar Jain, confirmou via Twitter que o próximo smartphone da Redmi, o Redmi 8, será lançado na próxima quarta-feira (9) na Índia. Junto com a informação o executivo postou um curto vídeo com uma palhinha da campanha de marketing do produto, que tem como tema ‘Bateria. Câmera, Ação’.

O aparelho tem uma tela LCD IPS de 6,1 polegadas com resolução de 720 x 1520 pixels e um pequeno notch em forma de gota, que abriga uma câmera frontal de 8 MP. Na traseira há uma câmera principal de 12 MP com ‘sensor Sony’, segundo o executivo, e uma câmera secundária de 2 MP para detecção de profundidade.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 439, acompanhado de 2, 3 ou 4 GB de RAM e 16, 32 ou 64 GB de memória interna, expansível com cartões microSD de até 1 TB. A bateria tem capacidade de 5.000 mAh, e o sistema operacional é o Android 9.0 Pie, com a já tradicional interface da Xiaomi, a MIUI.

Ainda não há informações sobre o preço do Redmi 8, mas ao anunciar a data de lançamento Jain comentou que o sensor de câmera do aparelho ‘só é encontrado em smartphones de 20 mil rúpias’ (cerca de R$ 1.100), ou seja, o preço certamente será menor do que este.

publicidade

Fonte: Android Authority