De acordo com o Facebook, o Brasil está entre os cinco países que mais consomem streaming de games pelo Facebook Gaming. O país é um dos focos de investimento da empresa em sua plataforma de gaming, que, desde o último ano, constrói um ecossistema cada vez mais forte. No mundo todo, o Facebook tem uma comunidade de mais de 700 milhões de pessoas que jogam, assistem ou interagem com grupos de gaming todos os meses na rede social.

Durante o último ano, o Facebook Gaming aumentou a comunidade de gamers parceiros no Brasil e adicionou grandes criadores de conteúdo à plataforma. Nesse período, o número de pessoas assistindo às transmissões feitas por eles mais do que dobrou, de acordo com a empresa. Os cinco jogos mais transmitidos em agosto foram: Free Fire – Battlegrounds, Fortnite, League of Legends, GTA V e Counter-Strike.

Em 2018, a rede social lançou no país o Facebook Estrelas: um recurso que permite aos fãs apoiar seus gamers favoritos, adquirindo Estrelas durante transmissões ao vivo, que são depois revertidas em dinheiro para o criador. Em agosto deste ano, mais de 2,8 milhões de Estrelas foram enviadas no Brasil durante streams de games, segundo o Facebook.

Além das Estrelas, o Facebook anunciou um programa de parceria para ajudar gamers já estabelecidos a construir e aumentar sua audiência na plataforma. No país, a rede social também lançou o programa Level Up, voltado a criadores que estão dando os primeiros passos no streaming de jogos.