O Facebook está matando a aba “Seguindo” da rede social Instagram, segundo informações publicadas pelo BuzzFeed nesta segunda-feira (7). O recurso, que permite aos usuários rastrear comentários e curtidas de outros usuários está dizendo adeus esta semana. E, em breve, após as alterações entrarem em vigor, o mesmo ícone do coração exibiá apenas a sua própria atividade.

Introduzido em 2011, o recurso “Seguindo” serviu para encontrar novas contas de maneira eficaz, porém, um ano depois, a rede social inseriu a seção “Popular”, que se transformou em “Explorar”, o qual se tornou a principal ferramenta para isso. 

Reprodução

“As pessoas nem sempre sabem que suas atividades estão sendo exibidas para os seus seguidores. Então, temos um caso caso em que ele não está servindo para o que criamos, mas também está causando surpresa às pessoas quando descobrem que suas atividades estão aparecendo para os seguidores”, disse Shah, chefe de produto do Instagram, ao justificar que a guia foi removida por uma questão de simplicidade e para reduzir um recurso que a maioria das pessoas não sabia que existia.

publicidade

Independentemente do argumento de Shah, a verdade é que a guia “Seguindo” tem sido uma fonte de conflito para muitas amizades e relacionamentos, ao revelar o que namorado(a) ou amigos andam fazendo na rede social. 

Via: The Verge