O iFixit, site especializado no fornecimento de ferramentas para reparos de celulares e conhecido pelos seus tradicionais desmontes de smartphones, analisou o polêmico Galaxy Fold. O aparelho já havia sido aberto pela empresa na primeira tentativa de lançamento, e o artigo original removido por ordem da Samsung, mas passou novamente pelo processo para demonstrar os ajustes implementados para tornar o aparelho mais durável.

A Samsung já havia divulgado algumas das mudanças que havia feito nesse aspecto, mas parte das novidades só são descobertas por esse processo mais invasivo. Há, por exemplo, uma camada extra de metal que visa reforçar o display, tornando-o mais rígido. Outras mudanças incluem uma fita para cobrir as dobradiças, para tentar evitar a entrada de detritos sob a tela.

Reprodução

As mudanças que a empresa havia anunciado também estão presentes. Os vãos no topo e na parte inferior do painel são cobertos com protetores de plástico e a película plástica que cobre o painel, que tão facilmente era confundido com um protetor básico, mas que é parte fundamental da proteção do Fold, agora se estende para além da tela e vai até as bordas, o que desencoraja a sua remoção.

publicidade

Reprodução

Se quiser conferir todo o processo de desmontagem do celular, vale a pena conferir o post do iFixit neste link.