A tendência da Microsoft em focar nos usuários do Enterprise continua, com o lançamento do novo recurso de gerenciamento para contas corporativas que possuam o Microsoft Intune. A nova aplicação permite que gerentes de empresas de TI entreguem cenários desejados aos dispositivos e além disso, o processo também ajuda a “garantir pontos finais e dispositivos seguros”, segundo postagem no blog da empresa.

Em comunicado sobre a disponibilidade do suporte Intune para gerenciamento de telefones comerciais do Enterprise, a empresa comentou que “com o suporte para dispositivos completamente gerenciados do Android Enterprise, consumidores do Microsoft 365 podem fornecer um cenário de alta qualidade e rico em recursos para funcionários em dispositivos corporativos, enquanto mantém um conjunto estendido de controle de política sobre estes aparelhos”. A empresa também ressaltou os benefícios de como a Microsoft Intune ajuda a proteger e controlar dispositivos corporativos.

publicidade

A Microsoft recentemente anunciou um dispositivo Android próprio, o Surface Duo. O dispositivo dobrável de tela dupla ganhou destaque em quase todas as esferas relacionadas à tecnologia, mas uma área com proeminência é a empresarial. Afinal, a Microsoft possui um leque extenso de aplicativos disponíveis para uso pessoal e profissional. Diante disso, a chegada do Microsoft Intune ao Android é uma progressão natural da companhia que está cada vez mais focada na experiência comercial para o Android.

 

publicidade

Via: Android Central