Nesta terça-feira (8), o Google está lançando a versão 4.26, do Google Fotos, na Play Store para todos os telefones Android. O site 9To5Google teve acesso ao APK do aplicativo e identificou algumas novidades no código do programa recém-enviado à loja oficial. Veja os principais recursos. 

Gerenciar a biblioteca

Hoje, a guia Assistente tem comandos para criar novos álbuns, colagens, animações e muito mais. Ela também inclui um amplo cartão de “Organização”, oferecido para arquivar capturas de tela e girar fotos. O Google Fotos planeja mover essas ferramentas para a nova função “Gerenciar sua biblioteca”, acessível na barra de navegação. Atualmente, este recurso está disponível para alguns na versão 4.26, mas não foi amplamente implementado no app.

publicidade

ReproduçãoReproduçãoReprodução

Conversas com fotos

Juntamente com impressões fotográficas 4×6 diretamente do app e “Memórias”, o Google anunciou no mês passado um novo grupo de mensagens no aplicativo. O desenvolvimento deste recurso está em andamento – ainda não se sabe exatamente em qual estágio.

publicidade

Reprodução

Filtro Astro

O Google Fotos 4.26 revela um novo filtro baseado em aprendizado de máquina – na mesma linha do Colorize – de codinome “Astro”. Com referência à astrofotografia, as fotos tiradas com esse modo podem ter algumas opções de edição adicionais no Google Fotos. Ele deve estrear com o Pixel 4 e o Pixel 4XL na próxima semana.

publicidade

Reprodução

Fonte: 9To5Google

publicidade