A Sony anunciou no começo da semana que a integração com o Facebook havia sido removida da rede do PlayStation. Embora nenhuma razão tenha sido dada, especula-se que tenha algo a ver com as recentes mudanças do Facebook na maneira como compartilha dados, principalmente depois das revelações do Cambridge Analytica

Isso significa que você não poderá mais vincular sua conta da rede social ao PlayStation, ou seja, sem mais adição automática de amigos do Facebook e vice-versa, e sem opções de compartilhamento de capturas de tela, vídeos, músicas ou links para transmissões de jogos. Se você estiver usando sua foto de perfil do Facebook na PlayStation Network, ela também será removida.

A Sony sugere que você selecione uma nova imagem usando as configurações do PS4 ou enviando uma imagem pelo aplicativo do PlayStation no seu dispositivo móvel.

“Estamos trabalhando com a Sony para finalizar um contrato atualizado projetado para melhorar a integração do Facebook no PlayStation. Enquanto essas discussões estiverem em andamento, os recursos do Facebook não estarão disponíveis no PlayStation 4. Esperamos trazer esses recursos de volta assim que nossas equipes chegarem a um acordo”, diz um porta-voz oficial da rede social.

publicidade

Via: Android Central