Há pouco tempo, o Xtream Codes foi retirado do ar como resultado de uma força-tarefa policial conjunta da Itália e de vários outros países europeus. Agora, o aplicativo IPTV Smarters Player, que era encontrado no Google Play e na App Store, foi retirado da loja de aplicativos do Android.

Ainda não se sabe o motivo dessa decisão. Embora ela seja esperada, o curioso a se observar é que o IPTV Smarters não está relacionado a nenhum serviço de IPTV pirata.

O IPTV Smarters é um reprodutor de vídeo que funciona em dispositivos Android e iOS. Ao contrário de outros players de vídeo que lidam com arquivos armazenados localmente, este aplicativo reproduz vídeos online e listas de streaming.

Embora isso pareça suspeito, o aplicativo não fornece ou inclui nenhuma mídia ou conteúdo. Portanto, para que os usuários realmente o usem, eles precisam fornecer seu próprio conteúdo. Uma coisa importante a ser observada, e que aumenta a conexão entre o IPTV Smarters e o Xtream Codes, é o fato de que o aplicativo suporta a API do Xtream Codes.

publicidade

A empresa por trás do aplicativo é a New Spark Technology e, para evitar esse tipo de problema, já havia colocado em seu site um aviso de isenção de responsabilidade. Isso aconteceu para explicar que eles não aprovam e nem garantem que seu software não será usado por terceiros para “streaming e assinaturas”.

A versão para iOS do aplicativo ainda está disponível para download. Geralmente, a Apple é mais rigorosa quando se trata de revisar e publicar aplicativos de terceiros na App Store.

Em resposta à remoção, a empresa New Spark Technology comentou que está confiante em retornar à loja. Na opinião da empresa – depois de consultar seus advogados – essa foi uma queixa falsa. Essa não é a primeira vez que algo assim acontece, mas eles informam que, dessa vez, já executaram um procedimento para solucionar o problema o mais rápido possível.

Via: Dimitrology