As primeiras imagens do próximo Essential Fone foram reveladas pelo pai do Android, Andy Rubin, na última terça-feira (08). As fotos foram publicadas em seu Twitter pessoal e nelas, percebe-se que o telefone possui um formato peculiar: comprido e estreito, diferente da maioria dos celulares produzidos hoje em dia. Alguns momentos depois, a Essential anunciou o nome do aparelho: Projeto Gem.

Segundo as fotos publicadas na rede social, os telefones são alongados e com uma comprida interface do usuário, composta por aplicativos dispostos em cartões e com botões grandes. O Gem possui um botão largo, controle de volume na borda direita, câmera traseira e logo abaixo, um leitor de biometria nas costas do aparelho. Em questão de design, os modelos possuem um acabamento bastante chamativo, que muda de cor de acordo com o ângulo – alterando de verde-água para amarelo e azul, por exemplo. Além disso, nas fotos publicadas é possível perceber que o telefone aparenta ser bem pequeno quando segurado pelo criador.

publicidade

 

publicidade

 

Um porta-voz oficial do Essential confirmou ao jornal The Verge que este é o novo celular da companhia. “Estamos trabalhando em um novo dispositivo que agora está sendo testado com nossa equipe fora do laboratório. Estamos ansiosos para compartilhar mais em um futuro próximo”, declarou. Algumas horas depois, a empresa publicou fotos do novo aparelho, chamando-o de Projeto Gem.

publicidade

 

publicidade

Em 2018, a Bloomberg reportou que a Essential estava trabalhando em um telefone com uma tela pequena e que seria majoritariamente controlado via comando de voz e uma assistente virtual.

A agência de notícias não foi a única a dar pistas sobre o que pode conter o novo aparelho. Se estiverem certos alguns trechos dos códigos vazados, detectados pelos desenvolvedores da XDA, o Gem pode ativar sua assistente virtual quando pressionado o dedo no leitor biométrico – algo mencionado no código vazado como uma “impressão digital walkie-talkie”. Eles também sugeriram que o aparelho irá rodar em dispositivos Android e processado por um Qualcomm Snapdragon 730.

 

Via: The Verge