A Microsoft, mais especificamente o sistema operacional da empresa; o Windows 10, está longe da sua melhor fase. As atualizações do sistema são cada vez mais constantes e usuários reclamam que muitas delas costumam danificar alguns serviços – como foi o recente caso do Windows Defender. De qualquer forma, atualizações de segurança ocorrem por uma razão e ignorá-las não é uma boa ideia. Afinal, o sistema pode ficar exposto e mais vulnerável para o ataque de hackers e outros problemas de segurança.

Assim, a Microsoft recomenda fortemente (mais uma vez) que seus usuários atualizem seus dispositivos. A atualização crítica da lista de manutenção (SSU) é aplicada em todas as versões do Windows 10 e, como informa o BleepingComputer, deve ajudar a resolver um problema de reiniciação constante nos dispositivos.

As atualizações da SSU são classificadas como upgrades críticos de segurança e dito isso, a empresa ressaltou sua importância inúmeras vezes na documentação: “nós recomendamos fortemente que você instale a atualização mais recente da pilha de manutenção para o seu sistema antes de instalar a atualização cumulativa mais recente”.

Apesar de alguns usuários comerciais estarem preocupados, Chris Goettl, diretor de soluções de segurança da Ivanti, afirmou que as atualizações de serviços no Windows em algum momento se tornarão um pré-requisito para atualizações futuras nos sistemas afetados. “A Microsoft geralmente libera o SSU pelo menos alguns meses antes das alterações entrarem em vigor. E, considerando que a Microsoft acabou de lançar um set completo de SSU para todos os Windows em setembro, algumas novas mudanças estão a caminho”, completou.

publicidade

Via: Forbes