O primeiro dia da BGS, aberto ao público geral, estava assim: lotado! Fãs de todos os lugares vieram curtir as novidades dos games.

80% dos lançamentos e anúncios do setor são feitos aqui, na Brasil Game Show. Para os fãs da Nintendo, a empresa japonesa trouxe em primeira mão o “Luigi’s Mansion 3”. Já para os aficionados de Minecraft, dá para experimentar o Minecraft Dungeons que estará disponível para venda só a partir do meio do ano que vem.

publicidade

Essa galera aqui tá assistindo uma partida de futebol; online. Tem até narradores ao vivo. E a torcida é digna de uma verdadeira arquibancada. A euforia é por causa dos lançamentos dos jogos de futebol: “PES 2020” e “FIFA 20”, que levaram muita gente para os estandes da XBOX e PlayStation.

Já aqui neste espaço não tem nenhum lançamento. Mas, sim, um monte de jogos antigos! Esta é a primeira vez que a Brasil Game Show reserva um lugar para os jogos tradicionais. Quer saber o melhor, não precisa nem usar ficha. Os visitantes podem se divertir, de graça, nas 150 máquinas disponíveis.

publicidade

Tá vendo essa menina fantasiada? Ela é a personagem de um jogo que está sendo desenvolvido por ela mesma. Claro que a sua identidade é secreta.

Para desenvolvedores nacionais independentes como ela, a Brasil Game Show, mais uma vez, tem um espaço exclusivo: A Avenida Indie, com mais de 30 jogos brasileiros.

publicidade

E aí, deu vontade de curtir a maior feira de games da América latina? Então corre que ainda tem ingresso a venda só para amanhã! Mas venha preparado, as filas estão dando voltas pelos corredores. O bom é que aqui dentro o tempo parece não passar; é só diversão!