Em 2017, o inglês Richard Browning apresentou ao mundo a sua versão do traje do herói “Homem de Ferro”. Desde então, a Gravity Industries, empresa fundada por Browning e que continua trabalhando na roupa, fez diversas melhorias para aperfeiçoar a invenção.

Agora, o engenheiro James Bruton apresentou uma atualização bastante interessante (e perigosa) para o macacão voador: um rifle automático montado sobre o ombro de quem estiver vestindo o traje.

Em um vídeo divulgado na última segunda-feira, Browning continua vestindo a roupa que criou, mas com a adição da arma. Pode-se observar que o dispositivo se movimenta para acompanhar o capacete do usuário, fazendo com que ele mire para onde a pessoa está olhando.

O vídeo ainda continua mostrando o fundador da empresa vestindo o traje e pairando sobre um estacionamento enquanto disparava o rifle, que estava carregado com balas de Airsoft.

publicidade

O projeto inicial da roupa permitia que o rifle também girasse para a esquerda e para a direita, mas essa função foi descartada porque isso faria com que ele batesse constantemente na cabeça do piloto.

Ainda não se sabe quais serão as aplicações dessa tecnologia ou se agências militares vão se interessar por ela e contratar a empresa para desenvolver sua invenção como um traje de batalha.

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, parecia bastante entusiasmado com possíveis usos militares para a roupa da Gravity antes mesmo da empresa adicionar um rifle. Pode ser que estejamos prestes a testemunhar o futuro das guerras.

Via: Futurism