Usuários do Android que procuraram pelo WhatsApp na Play Store na manhã desta sexta-feira (11) tomaram um susto: o aplicativo, um dos mais populares na plataforma, simplesmente sumiu das listagens.

Mas não se preocupe, ele não foi banido. Até o momento os indícios apontam para algum bug na loja. O app não aparece nas sugestões de busca, mas com um link direto (ou através da seção Meus Apps e Jogos no Android, se você já tiver instalado ele alguma vez) é possível acessar sua página e fazer a instalação.

Reprodução

Em um teste rápido entre a equipe do Olhar Digital, percebemos que alguns usuários conseguem ver o WhatsApp na loja, mesmo que não estejam logados na Play Store, enquanto outros vêem apenas o WhatsApp Business, a versão para empresas. No twitter, usuários relatam que uma busca por “WhatsApp Messenger” mostra o app, enquanto “WhatsApp” não mostra.

publicidade

Embora curioso, o bug não afeta de forma alguma o funcionamento do WhatsApp para quem já tem o app instalado.

Atualização: o app voltou a aparecer na Play Store por volta das 10:00 da manhã desta sexta-feira (11). Em declaração ao site Android Police, um representante do WhatsApp confirmou que o problema foi resolvido, mas não detalhou a causa.

Fonte: MSPowerUser