EnglishPortugueseSpanish

Segundo a DisplayMate, empresa especializada na análise de telas de smartphones, tablets, TVs e outros dispositivos, o recém-lançado Google Pixel 4 XL tem “a melhor tela em um smartphone”, título que há menos de um mês também foi conquistado pela Apple com o iPhone 11 Pro Max.

Equipado com uma tela P-OLED de 6,3 polegadas e resolução de 1440 x 3040 pixels, o Pixel 4 XL exibe ‘Precisão exemplar na calibração e desempenho que é visualmente indistinguível da perfeição’, diz o relatório.

publicidade

Segundo a empresa, a tela com resolução 3K do Pixel 4 XL produz imagens ‘perfeitamente nítidas para uma pessoa com visão normal, sob todas as condições normais de uso’. Uma resolução mais alta, como 3840 x 2160 (4K) seria desnecessária pois ‘exigiria quase o dobro de pixels, memória e poder de processamento que a tela de 3040×1440 do Pixel 4 XL, mas sem nenhum benefício visual para seres humanos’.

Ainda de acordo com a DisplayMate, em vez de aumentar a resolução, os fabricantes deveriam se preocupar em melhorar a qualidade e legibilidade da imagens em condições do mundo real, onde a luz ambiente interfere com a imagem na tela, reduzindo o contraste, saturação e precisão das cores. Para isso, diz a empresa, seria necessário investir em tecnologias para diminuir a reflexão da tela e usar um sistema de gerenciamento dinâmico de cores, que ajustaria as cores da imagem automaticamente de acordo com o ambiente.

A DisplayMate frisa que o título de ‘melhor tela em um smartphone’ é um título simultâneo, ou seja, vários aparelhos podem deter este título ao mesmo tempo, já que não há um vencedor absoluto em todos os quesitos testados. Entre aparelhos que receberam recentemente este título estão o iPhone 11 Pro Max, da Apple, e o Galaxy Note 10+, da Samsung.

Fonte: Android Authority