EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em uma tentativa de melhorar os serviços de localização na região, a Qualcomm anunciou oficialmente o suporte ao Sistema Regional de Navegação por Satélite da Índia (IRNSS) em chipsets selecionados no próximo portfólio da empresa. Com o sistema sendo suportado pela Qualcomm, espera-se melhorar a experiência do usuário para aplicativos baseados em localização na Índia nos próximos meses.

O Qualcomm Location Suite oferecerá maior precisão, TTFF (tempo para adquirir sinal de GPS) mais rápido e melhor estabilidade em serviços baseados em localização na região.

publicidade

A colaboração conduziu com sucesso sua primeira demonstração NavIC usando a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon em setembro e está programada para apresentar a solução novamente no Índia Mobile World Congress.

A iniciativa é realizada em colaboração com a Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO) e fará uso do sistema de navegação pela constelação (NavIC) de sete satélites. O NavIC abrange a Índia e uma região que se estende por 1.500 km de suas fronteiras.

Ele fornece serviços precisos de posicionamento e cronometragem em tempo real em dois níveis. Sendo eles, o “sistema de posicionamento padrão”, que será aberto para uso civil e o “serviço restrito”, criptografado e reservado apenas para usuários autorizados.

Via: XDA Developers

publicidade