A série “Modern Love” estreia nesta sexta-feira (18) e é uma das apostas deste ano da Amazon para se consolidar no mundo do streaming. O programa é inspirado na coluna do jornalista Daniel Jones, que escreve para o The New York Times há 15 anos. O elenco conta com nomes conhecidos do público como Anne Hathaway, Cristin Milioti, Dev Patel e Tina Fey. 

Jones escreve um ensaio a cada semana no jornal norte-americano sobre as mais variadas formas de amor. O jornalista escolhe uma história entre as mais de 9 mil enviadas para ele por escritores, tanto amadores quanto profissionais. Quase sempre, a narrativa é comovente, romântica ou devastadora. 

“Desde o começo da coluna, queríamos que fosse além do amor romântico. Amor é vulnerabilidade. São relações humanas, e relações são complicadas”, disse Jones. “Final feliz para mim é quando a pessoa chega ao fim entendendo mais sobre si mesma, e não quando ela consegue ter a pessoa pela qual estava interessada.”

A série homônima da Amazon Prime Vídeo vai contar com oito episódios de 30 minutos cada. O irlandês John Carney será o responsável pela produção-executiva, os roteiros e a direção de alguns episódios. Ele foi o diretor de musicais como “Apenas uma Vez” (2007) e “Sing Street” (2016). A seleção dos textos que serão adaptados para a TV foi realizada de maneira informal, com Jones, Carney e alguns produtores da Amazon escolhendo seus preferidos.

publicidade

Pode-se esperar muitos elementos do texto omitidos para a adaptação para a televisão. O primeiro episódio vai contar a história de uma garota (Cristin Milioti) que estabelece um vínculo paternal com o porteiro de seu prédio (Laurentiu Possa) após descobrir estar grávida do ex-namorado. Os dois possuem características diferentes e experiências de vida distintas, mas criam uma relação de amor e carinho.  

A vencedora do oscar de melhor atriz coadjuvante em 2013, Anne Hathaway, vai aparecer no terceiro episódio. Ela interpretará uma advogada em busca de amor em Nova Iorque, mas que esconde que possui transtorno bipolar e depressão por medo da solidão. A atriz contou que procurou a autora do texto, Terri Cheney, para entender melhor as nuances da doença mental que sua personagem sofre. 

“Terry me ilustrou bem o peso da depressão. De como tudo ao seu redor podia ser mágico e fácil e então, horas depois, se tornar impossível e sem esperança”, disse Hathaway. “Muitos de nós precisamos aprender que somos dignos de sermos amados. Lexi (sua personagem) precisa de uma pessoa só, apenas uma, para aceitá-la como ela é. No fundo, é o que todos queremos”. 

Via: Folha de S.Paulo