Na semana passada, a Sony confirmou o lançamento do PlayStation 5 para ano que vem, mas não forneceu mais detalhes sobre ele. Agora, uma nova patente descoberta pelo site alemão Techtastic sugere que o controle Dualshock 5 pode representar uma grande mudança na maneira como sua conexão é realizada com o console.

Ao observar as imagens da patente, pode-se notar que o controle se conecta ao console pela internet, e não via Bluetooth como acontece com o antecessor, o Playstation 4. A descrição da patente diz que o controle é um “dispositivo para interatividade do usuário com um servidor de um sistema de jogos em nuvem”.Foto: Techtastic

publicidade

Entretanto, com essa descrição, é possível que a patente se refira a um controle separado para o serviço de streaming da Sony, o PS Now, que recentemente recebeu uma atualização em seus preços e em sua biblioteca de títulos oferecidos – e que não está disponível ainda no Brasil.

Outra hipótese seria que a Sony não está mais trabalhando nesse projeto, já que o registro de patentes não significa uma confirmação de que o produto foi aprovado e será lançado.

De qualquer forma, alguns questionamentos devem ser levantados sobre o futuro dos jogos em nuvem, e sobre como a Sony vai tratar deles, já que a Microsoft e o Google apresentaram seus projetos com foco em jogos por streaming – o projeto xCloud e o Google Stadia, respectivamente – e eles parecem funcionar muito bem.

Via: GamesRadar