A missão “As The Crow Flies” da Rocket Lab decolou na quarta-feira (16) da Nova Zelândia às 22h22, marcando a oitava viagem comercial bem sucedida da startup. O lançamento continha um satélite chamado ‘Palisade’ para o cliente Astro Digital, um demonstrador de tecnologia que testará o design da próxima geração de satélites de geocomunicações da empresa.

publicidade

O Astro Digital foi um substituto de última hora para o lançamento da missão, já que o cliente previamente agendado teve que cancelar com a Rocket Lab por motivos próprios. No futuro, a startup quer tornar o serviço de viagens comerciais, chamado de Electron, algo recorrente.

O fundador e CEO do Rocket Lab, Peter Beck, disse ao TechCrunch que “o Electron é um serviço de lançamento sob demanda- estamos prontos quando o cliente comercial estiver”, destacando a flexibilidade que eles oferecem para se adaptar às necessidades dos interessados.

Após o sucesso do lançamento e a separação das estações, o satélite Astro Digital agora aguarda sua implantação final em sua órbita de destino, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Via: TechCrunch