EnglishPortugueseSpanish

Mesmo após enfrentar diversas abordagens regulatórias rigorosas e desistências de empresas no apoio à sua criptomoeda, a Libra, o Facebook decidiu seguir com seu desenvolvimento.

Durante um evento do Instituto de Finanças Internacionais em Washington, Jamie Dimon, presidente-executivo do JPMorgan Chase, empresa líder mundial em serviços financeiros, declarou que o projeto da libra é “uma ideia interessante que nunca acontecerá”.

publicidade

Durante o evento, Dimon também contestou a ideia de que os grandes bancos dos EUA vão se beneficiar de um afrouxamento no mercado financeiro feito por Donald Trump. Para Dimon, os pequenos “ajustes nas margens” não fizeram “praticamente nenhuma diferença”.

O Facebook chegou a reconhecer que sua criptomoeda poderia não ser lançada devido às agências regulatórias, mas, mesmo com a debandada de apoiadores, anunciou novos membros da organização.

David Marcus, executivo do Facebook, está otimista com os rumos da libra, e disse que espera que mais organizações façam parte da iniciativa com o passar do tempo. Ele também apontou que não culpa as empresas por terem abandonado o projeto, já que “respeita totalmente o fato de que essas empresas e líderes tenham uma responsabilidade em relação aos seus acionistas.”

Via: Reuters