A empresa norte-americana Wing, uma subsidiária da Alphabet, começou a fazer suas primeiras entregas comerciais usando drones nos EUA. Com isso, se tornou a primeira do país a fazer entregas diretamente para os consumidores com esse tipo de aeronave.

Seus primeiros parceiros são a rede de drogarias Walgreens e a Fedex, com cobertura restrita inicialmente a Christiansburg, uma cidade de 22 mil habitantes na Virgínia. A primeira entrega para a Walgreens foi feita para a família Collver, que pediu um kit com remédios. Já a primeira entrega da Fedex foi feita para Paul Sensmeier, que comprou um presente de aniversário para a esposa.

Em ambos os casos o cliente escolhe a opção de entrega por drone no momento do pedido. Ela é feita com hora marcada e é preciso indicar em um mapa na tela onde o pacote deve ser deixado. O drone não pousa: ele paira sobre o local indicado e baixa o pacote com a ajuda de um cabo. Agora, a empresa estuda ampliar o serviço para outros estados americanos até o fim de 2020.