As imagens de perfil do Gmail e da Conta do Google passarão a ser, obrigatoriamente, a mesma. A partir de hoje, os usuários que entrarem em ‘Sobre Mim’, nas ‘Configurações’, receberão um aviso sobre a integração das fotos e três opções para mudança: usar a foto atual da conta Google, tornar a foto do Gmail a da conta Google ou fazer o upload de uma nova imagem.

Reprodução

“Atualmente, as fotos de perfil definidas no Gmail são exibidas apenas lá. Isso significa que a foto do seu perfil no Gmail pode ser diferente da foto do perfil da sua conta do Google, o que pode dificultar saber qual foto será exibida onde. Essa alteração simplifica as coisas, permitindo que você defina uma única foto de perfil em um só lugar e, em seguida, exiba essa foto em todos os aplicativos do Google”, disse a empresa.

Tecnicamente, os usuários podem evitar esse esforço de unificação simplesmente não visitando a página “Sobre mim”. Porém, se você quiser aderir a essa novidade, basta entrar em “Geral” e clicar em “Minha Foto” nas configurações do Gmail na web.

publicidade

Via: 9to5Google