Com o Android 10, o Google finalmente introduziu o modo escuro em todo seu sistema e, assim, aplicativos como o Instagram passaram a oferecer suporte ao tema noturno. Enquanto isso, usuários de versões mais antigas do sistema operacional não possuem acesso a essa função, pelo menos não pelos meios tradicionais. Portanto, se você utiliza versões mais antigas do Android, descubra como ativar o modo noturno abaixo.

Como ativar modo noturno em versões mais antigas do Android

publicidade

A opção “Modo Noturno” está oculta no Android há algum tempo, apesar de ter surgido apenas no lançamento do Android 9 Pie. Isso significa que a alternância encontrada na versão 9 também pode ser aplicada em versões mais antigas, que já possuiam o botão de forma oculta.

Você pode alternar para o “Modo Noturno”, portanto, via ADB (Android Debug Bridge) ou por aplicativos de terceiros. Assim que você alternar, os apps que suportam a função, como Google Fotos, Play Store e Instagram, também se adaptarão ao modo escuro.

publicidade

O aplicativo “Dark Mode“, disponível no Google Play Store, foi criado apenas com o objetivo de fornecer a opção de modo noturno para usuários do Android 8 Oreo ou mais antigos. Ele possui uma alternância simples que o ajudará a escolher entre um modo diurno, um noturno ou uma configuração de troca automática. Você também pode experimentar o aplicativo “SystemUI Tuner“, que oferece vários outros recursos úteis.

 

publicidade

Via: XDA Developers