Uma atualização recente do iOS para o iPhone 11 Pro e iPhone Pro Max torna os dispositivos compatíveis com a visualização de vídeos HDR no YouTube. Outros aparelhos Apple como o iPhone 8, 8+, X e XS também suportam a reprodução de vídeos com essa resolução.

A versão padrão do iPhone 11 parece ter ficado de fora da atualização, permanecendo com as resoluções já disponíveis. Ainda não se sabe se isso se deve à tela de LCD de menor resolução, já que muitas telas LCD suportam conteúdo de vídeo HDR. Ao que parece, o dispositivo não suporta o formato de vídeo para streaming e nem para reprodução local.

publicidade

Para quem possui um dos aparelhos e já realizou a atualização, basta ajustar a qualidade de reprodução do vídeo ao clicar no ícone de três pontos, localizado no canto superior direito da tela. Vale lembrar que só será possível escolher a opção se o vídeo reproduzido estiver disponível nessa qualidade.

Para quem se pergunta o que o HDR muda para o YouTube, vale dizer que o High Dynamic Range oferece essencialmente uma gama de cores mais próximas da realidade, com o preto sendo mais profundo e o branco mais branco. Isso significa que toda a experiência de visualização de vídeo é aprimorada e, quando combinada a uma alta taxa de quadros, deixa os vídeos mais próximos da realidade.

publicidade

Para os usuários que possuem um iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max com Youtube instalado, a atualização já está disponível para download.

Via: 9to5Google