Uma futura guerra Espacial não seria nada parecidacom as do filme “Guerra nas Estrelas“. Em vez disso, segundo um novo estudo publicado por pesquisadores britânicos, uma guerra como essa será quase imperceptível na superfície do planeta – mas potencialmente mortal para a “infra-estrutura terrestre”.

“É improvável que qualquer observador na superfície veja diretamente os efeitos da guerra espacial, a menos que um ataque cinético realmente exploda uma espaçonave, com detritos iluminando o caminho à medida que entram na atmosfera”, escreveram os pesquisadores Gareth Dorrian, da Universidade de Birmingham, e Ian Whittaker, da Universidade de Nottingham Trent.

publicidade

Mesmo assim, nós ainda sofreríamos com algumas consequências do ataque. Por exemplo, a energia gerada poderia afetar sistemas de GPS, serviços de televisão, saques em caixas de banco e muito mais. E, obviamente, pedaços de espaçonave caindo na Terra não seriam uma boa notícia também. 

Segundo eles, os militares teriam armas de energia capazes de destruir, interceptar ou desativar satélites dos inimigos. Países com a Rússia e a França já estão desenvolvendo tecnologia que pode transformar seus próprios satélites em armas de defesa ou ataque.

publicidade

Os mais poderosos militarmente também poderia equipar alguns projéteis que explodiriam satélites inimigos. A Índia, inclusive, já testou essa função em março. Se tudo falhar, os países ainda podem recorrer a armas nucleares no espaço. O que seria ainda mais perigoso, já que a radiação poderia ter efeitos devastadores duradouros. 

Via: Futurism