De acordo com o jornal Morning Sun, um satélite da Samsung caiu do céu na manhã do último sábado (26) em um bairro rural de Michigan, Estados Unidos.

O acidente, que ocorreu por volta das 8h45 da manhã, fez com que uma estrada próxima da região fosse fechada por 30 minutos, devido a uma parte do corpo do objeto ter ficado presa aos fios da rede de energia elétrica. Após os bombeiros retirarem o artefato, a estrada foi reaberta.

Nancy Welke, proprietária de uma fazenda próxima ao local do acidente, e uma das primeiras pessoas a chegar e constatar o acontecido, compartilhou em seu Facebook algumas imagens do objeto que apresentava o nome ‘Space Selfie’ escrito em suas laterais e diversas placas com o nome Samsung.

Em uma postagem no blog Samsung Newsroom do Reino Unido, a empresa declarou que o projeto Samsung ‘Space Selfie’ foi criado para que consumidores pudessem ter suas fotos exibidas fora de órbita. Para isso, foi utilizado em balão de alta altitude para transportar um Galaxy S10 5G que seria responsável por exibir as fotos dos usuários no espaço.

publicidade

De acordo com o comunicado da Samsung, o pouso foi planejado e ninguém ficou ferido quando o balão atingiu o solo. “Hoje cedo, o balão Space Selfie voltou à Terra. Durante essa descida planejada, as condições climáticas resultaram em um pouso precoce em uma área rural dos EUA. Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado.”