EnglishPortugueseSpanish

A Sony anunciou em seus resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal de 2019 que vendeu 2.8 milhões de unidades do PlayStation 4 entre os meses de Julho a Setembro. Somandos aos 100 milhões de unidades que a empresa já havia vendido anteriormente, isto torna o PS4 o segundo console de videogame mais vendido na história.

Com isso a Sony tem as três primeiras posições no ranking: o console mais vendido foi o PlayStation 2, com 155 milhões de unidades. Em segundo lugar vem o PS4, com um total de 102.8 milhões, e em terceiro lugar o PlayStation original, com 102.5 milhões. O quarto lugar é da Nintendo, com 101.6 milhões de unidades do Wii. O PlayStation 3 vem na quinta posição, com 87,4 milhões.

publicidade

A lista não inclui consoles portáteis – neste caso, o PS4 cairia para a quarta posição, sendo superado por Nintendo DS e Game Boy.

O PS4 tem poucas chances de superar o PS2, já que seu ciclo no mercado está chegando ao fim. A Sony está preparando seu sucessor, o PlayStation 5, com lançamento estimado para o final de 2020.

Fonte: The Verge