A Tesla pretende lançar sua aguardada caminhonete ainda esse ano, mais especificamente em novembro. No começo da semana, o site especializado Electrek divulgou imagens que indicam como deve ser o design do veículo.

Elas mostram um carro-conceito chamado de “Model Zero” e, embora não seja uma picape tradicional, ele foi projetado por Sahm Jafari, o mesmo designer que projetou o conceito do caminhão da empresa.

Reprodução

Elon Musk, CEO da Tesla, já deu algumas dicas sobre a aparência do novo produto da empresa, chamando o veículo de “cyberpunk realmente futurista” e “semelhante a um tanque”. Ele também afirmou anteriormente que nenhum dos vazamentos chega perto de como será, de fato, a caminhonete.

publicidade

Reprodução

O modelo desenvolvido por Sahm Jafari não parece muito um tanque futurista e nem particulamente “cyberpunk”, mas tem em seu design características futuristas. ele também conta com uma curva suave que vai da extremidade dianteira ao teto, esse design aerodinâmico pode ajudar a picape a atingir seu alcance estimado de até 804 km com uma única carga.

Por mais estranho que pareça, pouco tempo antes de seu lançamento, a melhor referência que temos da nova caminhonete da Tesla são imagens de um veículo que se assemelha mais a um carro do que a uma caminhonete em si. Resta aguardarmos para o lançamento oficial do veículo.