EnglishPortugueseSpanish

Facebook vai pagar multa de mais de 2 milhões de reais no Reino Unido

Redação 30/10/2019 22h46, atualizada em 31/10/2019 00h00

Nesta quarta-feira, o Facebook concordou em pagar ao Gabinete do Comissário de Informação, no Reino Unido, 500 mil libras (cerca de 2,4 milhões de reais em conversão direta) pelo escândalo da empresa de marketing Cambridge Analytica, que ocorreu no início de 2018. A empresa na época, teve acesso a dados de 87 milhões de usuários do Facebook, na qual usou essas informações privilegiadas para direcionar anúncios aos usuários.

A multa foi emitida pela primeira vez em julho de 2018, mas na época o Facebook recorreu da decisão, agora, a rede social de Mark Zuckerberg aceitou a decisão. Em julho deste ano, o Facebook foi multado em 5 bilhões de dólares pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, pelo mesmo caso do Reino Unido.

publicidade

Em nota, o diretor e conselheiro geral adjunto da rede social Harry Kinmonth, disse que grandes mudanças foram feitas na plataforma desde aquela época, e cada vez mais o Facebook está restringindo significativamente, as informações que os aplicativos tem acesso.