Os astronautas da Estação Espacial Internacional têm muitas responsabilidades. Eles passam seus dias conduzindo vários experimentos, coordenando esforços de pesquisa e realizando a manutenção da própria estação espacial. Mas, em suas pausas, aparentemente, eles gostam de um passatempo bem americano: o beisebol.

publicidade

Em um pequeno momento de descontração, os astronautas a bordo da ISS tiraram um tempo para jogar um pouco do esporte favorito dos americanos. Obviamente, com a falta de gravidade e os limites de espaço da estação, o jogo teve de ser modificado, mas ainda é reconhecível. O breve vídeo foi usado como uma propaganda da World Series, uma série de campeonatos de beisebol.

O “taco” utilizado no vídeo foi improvisado – ao que aprece, o astronauta usou uma lanterna para acertar a bola. Andrew Morgan, o astronauta que rebateu a bola, conseguiu enviá-la de volta diretamente para a arremessadora, a astronauta Jessica Meir.

No que diz respeito aos times do campeonato, não é surpresa que a Nasa esteja torcendo pelo Houston Astros. Houston é um local importante para a Nasa. Há décadas, o local abriga o Johnson Space Center e uma variedade de outras instalações da agência espacial.