Falta menos de um mês para o Google Stadia se tornar realidade. O serviço de streaming de jogos do Google será lançado em 19 de novembro e, de acordo com informações do Xataka Android, ele não só estará disponível para o Chromecast Ultra e o Google Pixel, mas também poderá ser acessado a partir de qualquer computador ou notebook que usa o Google Chrome. Além disso, com esse suporte, os jogos poderão ser jogados usando teclado e mouse.

Essa informação pode pegar muitos de surpresa já que na página de perguntas frequentes do Google Stadia, o navegador da empresa não foi citado. Quando o serviço foi anunciado, o Google disse que as opções iniciais para rodar os jogos seriam uma TV com Chromecast Ultra conectado e o controle do Stadia, um Chromebook ou tablet com Chrome OS ou um Google Pixel e um controle Stadia.

Ao ser questionado, o perfil oficial do Google Stadia do Twitter confirmou que será possível acessar o serviço pelo navegador, porém, em seu lançamento, será necessário possuir a Founder’s Edition, Premiere Edition ou ter recebido um Buddy Pass.

publicidade

Isso torna o serviço um pouco mais atraente, pois vai permitir que o usuário continue jogando em qualquer lugar, mesmo que ele não possua os dispositivos necessários para acessá-lo por perto.

Vale lembrar que a Founder’s Edition já se esgotou. A única opção disponível no momento para aqueles que querem experimentar o serviço em primeira mão é a Premier’s Edition, que retira alguns benefícios da edição anterior, inclusive com uma versão diferente do controle

O Brasil não está incluso no lançamento inicial do Stadia em novembro, mas espera-se que o serviço chegue por aqui em algum momento no ano que vem.