Em setembro, a Valve lançou uma versão beta para uma nova Biblioteca da Steam totalmente redesenhada. Nesta quinta-feira (31), a empresa liberou a atualização para todos os usuários. A nova Biblioteca tem uma interface bem diferente, projetada para facilitar a localização dos seus jogos, ver o que seus amigos estão jogando e acompanhar notícias dos games. Veja como ela ficou na prática:

Reprodução

publicidade

A seção “O que há de novo” parece ser um recurso bastante útil, ao permitir que o usuário acompanhe com facilidade as atualizações disponíveis para os jogos que possui. Os desenvolvedores podem postar novidades tanto nesta seção, bem como nas páginas da loja e da comunidade de um game, usando uma nova ferramenta apelidada pela Valve de “eventos”. Também é possível ver quais amigos estão jogando um jogo – veja o pequeno ícone logo abaixo da capa de PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Com a atualização de hoje, a Valve também está expandindo, para todos os usuários, o Remote Play Together Beta, ferramenta que permite que você jogue no modo online qualquer jogo com multiplayer local. Para concretizar a atualização, pode ser necessário reiniciar o cliente Steam uma ou duas vezes.

publicidade

Fonte: The Verge