A Blizzard anunciou nesta sexta-feira (1) o desenvolvimento do jogo Overwatch 2. A sequência do popular game da empresa foi revelado no palco da BlizzCon 2019. O primeiro jogo da série foi lançado há três anos e, apesar de algumas adições de herois, mapas e modos de jogo, nenhuma grande alteração foi feita.

Juntamente com o anúncio, a Blizzard também divulgou trailers de cinemática, história e gameplay. Em Overwatch 2, haverá um modo história, que servirá para aprofundar e expandir o universo já desenvolvido para o game. Confira o trailer do novo modo:

O anúncio feito pela Blizzard chega após uma diversidade de curtas produzidos pela empresa, que mostram os herois de Overwatch enfrentando uma força robótica invasora chamada Null Sector. Diferentemente de seu antecessor, focado em multiplayer PvP (jogador versus jogador), o segundo jogo da franquia aparenta ter ênfase em PvE (jogador versus ambiente) cooperativo. Os jogadores enfrentarão uma enorme variedade de inimigos tanto em níveis da história quanto em “missões de heroi”. Também será possível subir os personagens de nível e customizar suas habilidades, outro ponto inédito para Overwatch. Assista ao trailer de cinemática a seguir:

publicidade

Os mapas e modos de jogo PvP ainda existirão, mas a Blizzard promete mudanças e novas adições de herois, que integrarão o game juntamente com os 31 já existentes. O jogo também terá um modo de combate seis contra seis, similar ao primeiro título.

Além disso, tanto os personagens quanto os mapas sofreram alterações visuais, chegando ao segundo game com design diferente. Dois dos novos herois são Echo, um robô apresentado na Blizzcon do ano passado, e Sojourn, revelado pelo executivo da Blizzard Jeff Kaplan, porém sem detalhes. Veja o trailer da jogabilidade de Overwatch 2:

A Blizzard está realizando uma abordagem diferente na sequência, prometendo um “ambiente multiplayer compartilhado”, no qual os atuais jogadores de Overwatch serão possibilitados a jogar contra players de Overwatch 2 nos modos PvP, além de terem acesso aos novos mapas e herois. A companhia também prometeu que planeja manter todos os cosméticos liberados pelos jogadores no primeiro game.

Ainda não há data prevista para o lançamento de Overwatch 2. A Blizzard disse apenas que a sequência está “em desenvolvimento”, e mais detalhes serão anunciados em breve. Aos jogadores ansiosos, resta aguardar.