Alunos de escolas francesas vão aprender sobre Bitcoin, após a criptomoeda ter sido adicionada ao currículo de Ciências Econômicas e Sociais.

A inclusão do tema no currículo escolar foi autorizada pelo Ministério da Educação, que afirmou que o assunto pode servir para os alunos entenderem e pensarem na essência do valor por trás do dinheiro.

publicidade

A ideia é levar, da forma mais simples possível, o conceito de moeda aos alunos, com vídeos educativos criados pelo Ministério, que levantam questões como: O Bitcoin pode substituir o Euro? Bitcoin é a moeda do futuro?

 

publicidade

Em outubro do ano passado, a Escola Francesa de Finanças e Negócios passou a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento.

Emmanuel Macron, presidente da França, vem pressionando o país para ter maiores avanços em tecnologia e inovação, na esperança de transformar o país em uma potência internacional nas duas áreas. Aparentemente, os esforços estão trazendo resultados, já que Paris ultrapassou Berlim em termos de capital levantado por empresas iniciantes em tecnologia.

publicidade

 

Via: The Next Web

publicidade