A empresa britânica BitMEX, uma das maiores corretoras de Bitcoin do mundo, anunciou nesta sexta-feira a ocorrência de um erro sério em sua plataforma. A vulnerabilidade comprometeu dados dos clientes, que tiveram seus endereços de e-mail vazados.

Após uma falha de privacidade ter sido detectada pela corretora, a empresa enviou um e-mail para seus clientes notificando sobre o problema, mas, por um descuido, clicou direto em enviar ao invés de escrever o endereço de seus clientes no campo de cópia oculta. As consequências foram que todos os clientes conseguiram visualizar o e-mail de outros usuários, uma grande falha de segurança, sobretudo em procedimentos financeiros. Os usuários tiveram que alterar a senha do e-mail e também do cadastro na BitMEX para evitar os ataques digitais que já estão acontecendo com alguns clientes.

Em nota, a corretora afirmou que está apurando o caso e sua maior preocupação é a segurança e a privacidade dos seus usuários. Agora, a empresa poderá enfrentar sérios problemas na justiça britânica e com a CoinMarketCap, Capitalização de Mercado de Criptomoedas, caso a agência decida investigar o caso.