Nesta quarta-feira (6) a Apple atualizou a apple.com/privacy, página da empresa na web destinada a explicar os recursos utilizados para manter a privacidade dos usuários. Os novos trechos explicam com mais clareza a utilização dos dados, e permitem que o indivíduo percorra uma lista de aplicativos da empresa para saber o que cada um faz com eles. 

Ao que tudo indica, a Apple não fez alterações nas políticas de privacidade, mas organizou as informações para melhor entendimento do público. Informações sobre como as gravações da Siri são operadas estão presentes na atualização. Recentemente, houve escândalos em relação à escuta de conversas privadas por parte da Siri para maximizar o potencial de anúncios e, por isso, a empresa procurou esclarecer o assunto. 

publicidade

 

As novas páginas são divididas em formatos bem organizados, com tópicos que explicam cada assunto referente à privacidade do usuário. No menu principal, por exemplo, a empresa disponibiliza cartões com os principais aplicativos, como Safari, Fotos, Mensagens, Mapas, e mostra como cada um deles utiliza os dados obtidos em suas configurações. 

Via: The Verge