EnglishPortugueseSpanish

O Popcorn Time.sh, considerado por muitos como o sucessor ‘oficial’ do Popcorn Time original, está enfrentando sérios problemas de domínio. De acordo com registros públicos, seu registrador emitiu uma ordem para desativar seu acesso ao Sistema de Nome de Domínio (DNS).

Em 2014, o Popcorn Time ganhou a cena online e transformou o cenário do BitTorrent. Em vez de acessar arquivos torrent via plataformas de indexação para baixá-los, os usuários recebiam uma espécie de “streaming torrent”. A facilidade no acesso e a agilidade em acessar os títulos no catálogo tornaram o Popcorn Time um grande sucesso.

publicidade

Como consequência, inúmeras empresas de filmes e programas de TV determinaram que o programa fosse encerrado e seus usuários multados. As tentativas tiveram sucesso, mas o programa tinha o código aberto – o que facilitou entusiastas replicá-lo, como aconteceu com o Popcorn Time.sh.

Diante disso, desde terça-feira (05) o Popcorn Time.sh e todos os subdomínios que permitem que o aplicativo funcione foram desativados. Ainda, na segunda-feira (04), segundo dados do WHOIS, o domínio foi atualizado e está atualmente listado como “ClientHold” – o que pode indicar más notícias.

O status “ClientHold” é definido pelo registro de domínio, 101.domain e, nesse caso, informa o registro para não ativar o DNS do Popcorn Time.sh, deixando o site inacessível. “É um status incomum que geralmente é promulgado durante disputas legais, falta de pagamento ou quando seu domínio está sujeito a exclusão”, afirmou o conselho oficial da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN).

Ao mesmo tempo, um relatório ainda não confirmado sugere que uma prisão na Tunísia pode estar conectada ao tempo de inatividade. A informação foi recebida por uma fonte anônima pelo portal Torrent Freak, mas vale lembrar que ações semelhantes nessa região são extremamente raras no que se diz respeito a aplicativos populares.

 

Via: Torrent Freak