Usuários do WhatsApp enfrentaram problemas de autenticação nesta segunda-feira (11). Ao tentar se registrar no app, eles recebiam a mensagem de que o serviço estava “temporariamente indisponível” e que deveriam “tentar novamente em 5 minutos”.

Segundo o site DownDetector, os usuários começaram a reportar problemas às 11 da manhã, e o serviço pareceu se normalizar por volta das 3 da tarde. O Brasil, onde o serviço é extremamente popular, foi um dos locais com o maior número de reclamações registradas.

publicidade

Reprodução

Mesmo quem já estava logado no WhatsApp teve problemas. Segundo o site Tecnoblog, alguns usuários não conseguiram enviar mensagens nem fazer download de arquivos.

Alguns chegaram a colocar a culpa dos problemas na apresentadora de TV Fátima Bernardes, já que na manhã desta segunda-feira um especialista entrevistado em seu programa recomendou aos usuários que ativassem a verificação em duas etapas para proteger suas contas. Mas até o momento não há indícios de que isso tenha causado os problemas no serviço.