A versão estável do MIUI 11 começou a ser lançada mês passado, mas, desde o começo de novembro, 15 smartphones da gigante chinesa já estão recebendo a atualização. Entre os celulares selecionados, algo que chamou a atenção foi o fato de muitos serem de nível básico ou intermediário.

Confira abaixo a lista dos aparelhos que estão recebendo a atualização: 

-> Quer um celular da Xiaomi? Confira todos os modelos à venda no Brasil

Anteriormente, a Xiaomi havia divulgado no primeiro lote 12 aparelhos que receberam a atualização. Com a adição dos 15 novos modelos, a empresa chinesa agora possui 27 smartphones com o MIUI 11. A atualização apresenta diversos recursos para os usuários Android, desde ícones e animações mais leves até alertas de terremoto. Confira os recursos:

publicidade
  • Novos ícones e animações mais suaves: a Xiaomi aprimorou a aparência dos ícones encontrados na interface do usuário, além de fazer melhorias nas animações, que agora são mais lentas em relação ao MIUI 10, mas proporcionam uma “experiência rica e imersiva”.
  • Modo de economia de energia ultra: O modo, como o próprio nome sugere, é utilizado para prolongar a vida útil da bateria. De acordo com a empresa, quando o modo está ativado, o celular pode fornecer um backup de até 24 horas com apenas 5% da bateria.
  • Modo crianças: Modo destinado aos pais que desejam criar um ambiente digital seguro para os filhos. O dispositivo somente poderá executar apps que estão em uma lista criada pelos responsáveis da criança. Além disso, o modo também possui um espaço educacional que a Xiaomi afirma ser uma maneira intuitiva de ensinar crianças pequenas.
  • Bem-estar digital: Por meio desse recurso, os usuários poderão verificar quanto tempo gastam em cada aplicativo. Além disso, a configuração pode reduzir o tempo de uso para ajudar a manter o indivíduo em um bem-estar físico e mental.
  • Alertas de terremoto: Permite que o dispositivo avise ao usuário assim que forem confirmados casos de terremotos. Também fornecerá detalhes adicionais, como centros de assistência próximos e locais para a prestação de serviços médicos em caso de acidente.
  • Transmissão para exibição externa: Recurso que permitirá ao dispositivo transmitir conteúdo em telas sem fio, como jogos, vídeos e outros conteúdos para TV. 

Via: Gizmochina/Gizchina