EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O streaming Disney+ vai ao ar hoje nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Além dos 600 títulos do catálogo inicial e do conteúdo exclusivo, o serviço inclui uma vantagem inesperada, que vai alegrar os fãs de Star Wars: as primeiras versões em 4K dos filmes da saga, incluindo a trilogia original, que foi gravada no final da década de 70 e começo dos anos 80. Ainda, os episódios “I: A ameaça fantasma” e “VII: O despertar da força” estão disponíveis para assistir com o suporte Dolby Vision HDR e Atomos.

Há também uma versão 4K HDR de Rogue One (2016), o spin-off sobre importantes acontecimentos antes do episódio IV. Porém, o outro filme derivado da saga original, Solo (2018) e o “Episódio VIII: Os Últimos Jedi” (2017), ainda não estão disponíveis no serviço.

publicidade

“Na verdade, passamos muito tempo obtendo os filmes e programas de TV apropriados, atualizados e prontos para serem vistos nesse formato”, disse Michael Paull, diretor de serviços de streaming da Disney. “Estamos trabalhando muito duro para fazer o máximo possível de seleção da nossa programação [disponível] em 4K”.

O The Verge, que teve acesso às versões em 4K da trilogia original, confirmou que elas são as “edições especiais” de 1997. No entanto, é a primeira vez que a maioria dos filmes de Star Wars é lançada em 4K. “O Despertar da Força” e “Rogue One” estão disponíveis em 4K Blu-ray, mas a trilogia original e sua sequência nunca se aventuraram além da resolução HD.

 

Via: The Verge

publicidade