No dia em que foi lançado nos EUA e no Canadá, o novo serviço de streaming da Disney ficou sobrecarregado, à medida que os usuários corriam para acessar o altamente esperado Disney+. Frustrados por não conseguirem acessar suas contas, os usuários foram às redes sociais para reclamar de ver telas de erro que diziam “incapaz de se conectar” ao invés dos filmes e séries que estavam esperando.

“A demanda do consumidor por Disney+ excedeu nossas altas expectativas”, disse a empresa em seu Twitter, na manhã desta terça-feira (12). “Estamos trabalhando para resolver rapidamente o problema atual do usuário.”

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A Disney tem como objetivo reformular o cenário de streaming de vídeo pago com sua oferta Disney+, concorrendo com Netflix e Amazon Prime Video. Com a plataforma, a Disney busca cortar o intermediário e transmitir seu conteúdo diretamente ao consumidor. A vasta coleção de filmes e séries da empresa, reforçada pela aquisição da 21st Century Fox no ano passado, tornará o serviço atraente para milhões de potenciais clientes.

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Para isso, contudo, o serviço deve funcionar da maneira correta. A Disney está construindo seu programa de streaming usando a tecnologia desenvolvida pela BAMTech, empresa formada por equipes da Major League Baseball para transmitir jogos da liga. Nos últimos anos, no entanto, a empresa expandiu-se para oferecer suporte a tudo, desde luta profissional até a HBO Now (apesar de a parceria ter sido cancelada recentemente).

A Disney adquiriu uma participação majoritária na BAMTech em 2016 e passou a usá-la para o serviço de streaming da ESPN. Agora, serve de base para o Disney+.

Fonte: Ars Technica