O PlayStation 4 recebeu uma nova interface de navegação. A Sony liberou um update para usuários do console que cria uma nova área voltada para sistemas de TV e vídeo.

Já disponível para donos do PS4, onovo design coloca o conteúdo de aplicativos como Netflix, Amazon Prime Video e YouTube em primeiro plano, facilitando a exibição de vídeos e programas.

Confira abaixo as mudanças presentes na atualização:

  • Navegação: os conteúdos dos aplicativos de vídeo serão exibidos em um local único, podendo ser acessados sem a necessidade de entrar e sair dos apps.
  • Categorias destaque: a seção “Em destaque” mostrará conteúdos de vários serviços de vídeo. Também terá a seção “Populares”, com base em temas rotativos.
  • Experiência personalizada do YouTube: ao vincular a conta do YouTube à conta PlayStation, o usuário receberá recomendações personalizadas. Recomendações em outros serviços devem estar dispoíveis em breve.
  • Acesso direto a aplicativos: a atualização dará acesso rápido aos aplicativos de vídeo mais usados, à uma lista de todos os serviços disponíveis e à biblioteca de vídeos da PlayStore em “Meus vídeos”.