Pelo segundo ano consecutivo, um estudo patrocinado pela Forbes e pela Just Capital, colocou a Microsoft como a empresa mais ética de capital aberto dos Estados Unidos. Os rankings são baseados em pesquisas com consumidores e analisam áreas como a forma de atender funcionários, clientes, comunidades, meio ambiente e acionistas.

Com a Microsoft na primeira colocação, a lista seguiu com NVIDIA, Apple, Intel e Salesforce.com. O Facebook ficou na posição de número 149. Nas últimas posições se encontram empresas populares como McDonald’s, Uber e Tesla.

publicidade

Veja abaixo as categorias nas quais a Microsoft se destacou:

  • Comunidades: Considera as medidas tomadas em respeito aos direitos humanos nas operações e como enfrentam os impactos negativos. A empresa ficou na 13º posição geral e 1ª no setor. A Microsoft publica anualmente um relatório de direitos humanos, detalhando seu progresso na área. Além disso, doou US$ 1,4 bilhão para organizações sem fins lucrativos em todo o mundo, estimula doação e voluntariado dos funcionários e, recentemente, revisou seus mecanismos existentes no contexto de direitos humanos, avaliando sua eficácia com a ajuda de um consultor externo.
  • Funcionários: ocupa a 3ª posição geral e 2º em seu setor. A Microsoft faz parte dos 4% das empresas Russel 1000 que compartilham publicamente o relatório demográfico detalhado que fornece informações sobre os trabalhadores por ocupação, gênero e etnia. Também oferece suporte a novos pais com benefícios generosos de licença parental, com 12 semanas de licença paternidade totalmente paga, além de liderar o programa Educação Tecnológica e Alfabetização nas Escolas (TEALS, em inglês), as ajudando a desenvolver um programa abrangente de ciência da computação.
  • Meio Ambiente: a Microsoft ficou na 9ª posição geral e 2ª do setor. O maior destaque nessa categoria foi por manter 100% de neutralidade de carbono em suas operações desde 2012, garças ao seu programa de taxas de carbono. Também reduziu o peso das embalagens de novos dispositivos em 20%, excedendo a meta para 2020 e estabeleceu metas de sustentabilidade em carbono e energia, água e ecossistemas e minimização de resíduos.

Via: MSPoweruser