Novas renderizações em 3D do PlayStation 5 mostram um novo design para o console, diferente dos mostrados anteriormente. Vale ressaltar, no entanto, que elas não são oficiais nem feitas pela Sony, mas sim desenhos imaginados por fãs. O mais recente veio do varejista alemão MediaMarkt Saturn. 

O desenho mostra um console quadrado com bordas mais arredondadas. Uma luz de status percorre toda a lateral do PlayStation 5. Nas renderizações, a maior mudança está nos controles DualShock 5, completamente redesenhados. Veja a seguir o vídeo que mostra o design:

A proposta do MediaMarkt Saturn ainda inclui carregamento sem fio dos controles: a carga se dá simplesmente ao colocá-los em cima do console. Além disso, o display de LCD presente no DualShock 5 é praticamente idêntico àquele visto na parte de cima do PlayStation 5.  

publicidade

O modelo tem integração com os sistemas de PlayStation anteriores. Enquanto o conceito elaborado pela LetsGo Digital apresenta um console com design totalmente diferente do usual, o do MediaMarkt Saturn mantém as características do PlayStation 4 e acrescenta detalhes, como o display e as luzes laterais. 

Já a tela nos controles parece mais interativa e, de fato, touchscreen. O grande diferencial dessa versão está no corpo do console: ele é completo e linear, enquanto os anteriores tinham uma grande reentrância no meio. Reprodução

Na parte traseira do controle, há um indicador luminoso de recarga de bateria. O acessório tem melhor feedback de sensações (como a vibração) e gatilhos adaptáveis ao jogador. A renderização utiliza “Grand Theft Auto VI” para demonstrar o local onde se inserem os discos dos jogos.

O console teria 2TB de memória interna, duas entradas USB, transmissão em Full HD 4K, hardware Ray Tracing, CPU AMD Zen 2 e GPU RYZEN DNA. Enquanto a Sony não anuncia a nova geração do console, restam as artes conceituais para quem anseia por um novo PlayStation.

Via: TweakTown