EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Ao que tudo indica, a Huawei parece ter uma carta na manga e estar pronta para lançar sua próxima linha de celulares, Huawei P40 e Pro, no começo de 2020. As informações foram dadas em uma reportagem no The Information, que acalma as preocupações a respeito do atraso do lançamento da nova coleção. Afinal, devido à guerra comercial entre Estados Unidos e China, o atual Huawei Mate 30 não está amplamente disponível fora do território chines, uma vez que não possui o Google Mobile Services (GMS).

Na China, os smartphones Android não apresentam os aplicativos do Google, mas no mercado internacional todos os dispositivos Android estão equipados com GMS. Por enquanto, a Huawei tem farol vermelho para fornecer seus futuros telefones Android com GMS e a proibição comercial dos EUA foi prorrogada por mais 90 dias, permitindo que a gigante chinesa trabalhe com as empresas em territórios americanos de maneira limitada.

publicidade

Se a gigante chinesa optar por fazer a estreia do celular sem o GMS, existem duas grandes oportunidades e feiras para lançamentos internacionais no primeiro trimestre de 2020, dentre elas a CES 2020, no dia 7 de janeiro e o MWC 2020, em 24 de fevereiro

Caso o lançamento internacional esteja realmente nos planos da Huawei, é possível que a proibição acabe quando a P40 series chegar aos mercados globais. Se isso acontecer, o Google poderá emitir certificações CMS para os próximos dispositivos da companhia.

Outra possibilidade é a Huawei lançar a próxima linha nos mercados globais com seu próprio Serviços Móveis Huawei (HMS) como substituto do GMS. Obviamente, o sistema não dará acesso ao Gmail, Google Fotos, Google Drive e assim por diante, mas é possível que a empresa realize parcerias com empresas de terceiros para criar aplicativos similares aos oferecidos pelo Google.

 

publicidade

Via: Gizchina e Gizmochina