EnglishPortugueseSpanish
publicidade

CEO da Microsoft desde 2014, Satya Nadella foi eleito empresário do ano de 2019 pela revista Fortune. Para chegar ao vencedor, foram examinados os resultados de 10 fatores financeiros, variando do retorno aos acionistas ao retorno do capital. Em seguida, foram considerados líderes que atingiram metas audaciosas, superaram probabilidades desfavoráveis e encontraram soluções criativas.

A revista destacou Nadella por sua capacidade de se adaptar rapidamente e prosperar em um território desconhecido. “Ele nunca trabalhou em finanças e sua estatura no cenário global era inexistente”, afirmou. Já o executivo atribuiu seu sucesso à sua equipe, falando que CEOs só podem fazer o que fazem se tiverem uma equipe incrível”. Vale ressaltar que a Microsoft foi eleita a empresa mais ética dos Estados Unidos na semana passada.

publicidade

A segunda colocação da lista ficou com Elizabeth Gaines, CEO da Fortescue Metals Group. O top 5 foi completado com Brian Niccol, da Chipotle Mexican Grill; Margaret Keane, da Synchrony Financial; e Bjorn Gulden, CEO da Puma.

Via: MSPoweruser