A Nokia lançou um teaser de seu novo celular. O vídeo foi postado no Twitter oficial da empresa nesta sexta-feira (22). Segundo a fabricante finlandesa, o aparelho estará disponível no dia 5 de dezembro deste ano.

Longe de seu apogeu com o Lumia, no início dos anos 2010, a fabricante de celulares ainda tem alguns truques na manga. A Nokia forneceu apenas um teaser vago, sem dar detalhes sobre a novidade. O único vislumbre do que poderia ser o telefone é um contorno retangular com bordas arredondadas no topo de um horizonte montanhoso.

publicidade

A silhueta alude a uma possível exibição sem moldura, o que seria uma mudança nos recentes designs entalhados dos aparelhos da empresa. No entanto, isso pode também ser apenas uma jogada de marketing. O que sabemos é que a Nokia costuma fornecer uma boa câmera para seus dispositivos, de modo que o celular seguinte provavelmente terá uma câmera muito potente.

publicidade

Dado que a maioria das fabricantes de celulares já encerrou suas novas produções de hardwares de ponta em 2019, e agora está se preparando para a temporada das festas de varejo, este dispositivo provavelmente está voltado para o mercado intermediário menos elogiado, como o Nokia 8.1, lançado nesta época do ano passado. 

Alguns usuários especulam que esse possa ser o Nokia 2.3, com recursos e especificações aprimorados em relação ao Nokia 2.2. No entanto, não existem sinais de qualquer outro smartphone Nokia, incluindo o 5.2 e o 9.1, em qualquer parte do mundo.

publicidade

Por enquanto, a única informação confirmada é a data de lançamento do aparelho. Portanto, aos entusiastas da fabricante, sediada em Espoo, na Finlândia, só o que resta é esperar novidades da empresa antes ou a chegada do dia 5 de dezembro para o lançamento do novo Nokia.

Fonte: Android Police