Por mais que seja um feriado de origem americana, a Black Friday foi adotada como uma das datas mais tradicionais do Brasil. Para ajudar os consumidores na preparação da edição deste ano, o Procon de Palmas (TO) fez uma lista de alguns dos produtos mais vendidos nos últimos meses para que os usuários possam ficar de olho nas promoções falsas durante a Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (29).

A lista, que conta com os preços de 16 produtos, faz parte do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que tem o objetivo de impedir que os consumidores sejam enganados com falsas promoções durante o famoso período de descontos. Os preços coletados se referem a seis lojas de grande porte da capital do Tocantins.

Foto: Procon Palmas

“É importante que o consumidor fique atento, desde já, aos preços dos produtos que pretende comprar para não ser enganado e possa aproveitar as ofertas sem sofrer nenhum tipo de dano”, revelou Dulcélio Stival, secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon de Palmas.

publicidade

Para citar como exemplo, o produto que se encontra na primeira posição da lista é o Samsung A10 de 32 GB, que é vendido pelo valor médio de R$ 899. Com as informações disponíveis, os usuários podem acompanhar o histórico de preços desses produtos e verificar se o desconto aplicado de fato vale a pena. Além da lista de valores, um gráfico foi desenvolvido para facilitar a visualização da diferença de preço entre as lojas.

O Olhar Digital fará uma cobertura completa com as melhores ofertas da Black Friday deste ano – inclusive durante a madrugada. Para ficar por dentro das melhores promoções, é só ficar de olho em nossas principais redes sociais.