Resultados de um benchmark do que supostamente é o Samsung Galaxy S11 foram encontrados no banco de dados do Geekbench, um dos apps mais populares para a medição de desempenho de smartphones.

A listagem confirma o rumor de que o aparelho terá 12 GB de RAM, e fora o modelo do processador (Exynos 9830, também conhecido como Exynos 990) não dá muitas outras informações sobre o hardware. Os resultados, no entanto, são um tanto suspeitos.

publicidade

Reprodução

O que levanta dúvida é o resultado dos testes no modo Single Core, ou seja, quando um único núcleo é avaliado. Em dois dos testes listados o resultado é muito baixo: 271 e 427 pontos, pouco mais da metade do desempenho do Galaxy S10 no mesmo teste.

publicidade

Os resultados em Multi Core, quando são avaliados todos os núcleos trabalhando em conjunto, estão de acordo com as expectativas, com uma média de 2,300 pontos. O resultado médio de um Galaxy S10 é de 2,000 pontos, ou seja, um ganho de 15%.

Os testes com resultado abaixo da média tem uma possível explicação: a Samsung pode estar testando o desempenho do aparelho sob algum modo de economia de energia. Isso explicaria a pontuação baixa, já que uma das formas de economizar energia é reduzir a frequência do processador, e em consequência seu desempenho.

publicidade

Outra explicação é que os resultados são falsos. Não é a primeira vez que isso acontece no Geekbench. Infelizmente, não há uma forma de autenticar um resultado.

O Galaxy S11 deve ser lançado em fevereiro de 2020.

publicidade

Fonte: Geekbench